sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

DIY - Shorts customizados.

Shorts com a bandeira dos Estados Unidos.

Como eu disse no ultimo post e na minha descrição ali do lado, eu adoro customizar minhas roupas. E o nome disso é DIY, pra quem não sabe. É uma abreviação em inglês, da frase, Do It Yourself. Ou seja, "faça você mesmo", o que é a idéia!
 Então procurando por DIY's por ai, acabei encontrando um de como fazer vários tipos de shorts. São várias opções.
Enquando numa loja, um shorts desses custa R$ 60,00 (eu sei, porque procurei um e achei apenas por esse preço ou mais) você pode gastar menos de quize reais apenas comprando as coisas para a customizar.

 Todo mundo tem em casa, lá no fundo do guarda roupa, algum shorts velho ou até mesmo uma calça jeans que cansou de usar. E esse é o principal material. Então vá agora procurar uma dessas duas opções.
Voltou? Então, vamos continuar. Um das ideias mais legais de customização, na minha opinião, é fazer bandeiras. As mais "procuradas" são as dos Estados Unidos e a da Inglaterra. E não é muito dificil de se fazer, como parece. Você pode pintar a bandeira com tinta de tecido ou costurar uma bandeira de verdade. 


shorts 1 (costurado) - shorts 2 (pintado)

Caso você escolha a opção pintar, se liga nas dicas.

1- Use um tecido claro, mais puxado para as lavagens de azul ou cinza. 
2- Nunca use um shorts ou calça com pregas, isso vai atrapalhar.
3- Tintas de tecido, das mais leves, são mais recomendadas. Não escolha uma qualquer, como  aquelas que dão uma aparência de tinta plástica. Opte pela acrílica.

E caso você escolha costurar a bandeira, vocês podem encontrar um tecido estampado ou até mesmo a bandeira em si, na 25 de março. O nosso centro do universo. Onde nós, customizadores, encontramos TUDO.

Agora pra você que escolheu pintar, preste atenção aqui. Se você não tem medo de borrar, compre as tintas de tecido vermelha branca, um píncel, uma tesoura, um rolo de fita crepe, um pedaço de papelão ou jornal e um papel cartão.

1- Corte moldes em formato de estrelas no papel cartão.
2- Coloque o papelão ou o jornal (use mais de três folhas) dentro do short, para não borrar o outro lado.
3- Há dois jeitos de fazer a parte listrada, um jeito é usar a fita crepe para marcar as linhas e pintar de branco, esperar secar e tapar as listras brancas com a fita e pintar o resto com vermelho. Outro jeito é pintar tudo de branco e depois que secar pintar as listras vermelhas por cima. Não esqueça de fazer isso em apenas um lado do short!
4- O lado das estrelas é o mais fácil de borrar, então cuidado!  Coloque tinta branca em um pote e mergulhe o molde de estrelas por cima. Use como um carimbo no short. Você pode também pegar o papelão com o corte de estrela e colocar por cima do short e pintar o vazio em formato de estrela.

Shorts de tachinhas.

Essa é a minha opção preferida. A mais fácil de fazer e a mais bonita também. Mas isso vai pelo gosto de quem vai usar. Os modos para fazer o short tão infinitos! O segredo é: brincar com as tachinhas. Coloque-as em lugares estratégicos. Como por exemplo:

1. Colocar tachinhas naquela parte do bolso (em cima) que aparece. Nessa parte inteira. 
2. Fazer uma cruz de tachinhas.
3. Barra de tachinhas.
E por ai vai, de acordo com sua criatividade.





Você só vai precisar de um alicate de unha (cuidado pra não pegar aquele novissimo da sua mãe, eu já fiz isso e não foi muito legal), ou uma pinça. Pra poder colocar e fechar as tachinhas ou até mesmo tirar as que você errar.

Existem milhares de opções, tipos e técnicas pra se customizar um shorts. Mas como eu disse, só depende de você.


Nenhum comentário:

Postar um comentário